30 maio 2010

Viagem a Ronções


Hoje na companhia dos amigos Filipe, João Afonso, Mike e Alvaro fui ver como estava a magnifica barragem de Ronções situada nos arredores da Lousa.


Partimos das docas pelas 08h10 pela rotunda Europa, Av. Espanha, entrando na densa floresta que nos levou a 1 magnifica quinta perto do Lanço Grande.


Aqui a paragem tornou-se obrigatória ao deparar-nos com 1 bela avestruz e 3 magníficos cavalos.



Desde aqui dou os meus parabéns ao dono da quinta porque os animais estão com 1 óptimo aspecto e 1 obrigado por manter preso o seu furioso cão.


Seguimos para os Escalos de Baixo rumo à Lousa onde paramos no café habitual para a dose de cafeína. Sob o efeito da mesma pedalamos com toda a força para Ronções parando para apreciar a paisagem, comer algo e tirar a obrigatória foto de grupo.


Arrancamos cheios de energia pois tínhamos pela frente 1 longa e dura subida ( a descida para a barragem é 1 espanto ) passamos ao lado da Lousa.


Seguindo para Alcains onde chegamos pela estação rumo piscinas sempre a abrir para Castelo pois as horas avançavam e tínhamos 1s líquidos para beber na associação da Boa Esperança.


1 grande bem haja aos meus companheiros de hoje pela boa disposição que partilharam comigo.
Até domingo no Raide do amigo João Afonso.

26 maio 2010

A estrear


Olá, hoje estreia-se mais 1 blog e como estreante inexperiente nisto tentarei narrar esta e as minhas próximas aventuras BTtistas da maneira, o mais agradável possível.


Hoje sai do bules as 08 da matina cheio de energia pois o dia era de estreia e como tal equipei-me a rigor, montei-me na Salsa e parti para a aventura. Sai de Castelo pelas palmeiras rumo as traseiras da agrária em direcção aos montes Brito e São Luís e ai tá, Escalos de Baixo.


Sem parar porque o tempo ñ era muito segui para a lousa onde fiz 1 pequena paragem para 1 buxa e 1s flaxes. Pedalei então direção Escalos de Cima, regreçando aos Escalos de Baixo pelo lado oposto.

De seguida porque as horas avançaram mandei-me pro Lanço Grande, Srª de Mércules e regressando a casa pelos belos trilhos que vão dar a minha Carapalha, regozijando de alegria depois de cerca de 50 km de soberbos caminhos e trilhos e algum pó, pois a manhã estava 1 espectáculo.