30 maio 2010

Viagem a Ronções


Hoje na companhia dos amigos Filipe, João Afonso, Mike e Alvaro fui ver como estava a magnifica barragem de Ronções situada nos arredores da Lousa.


Partimos das docas pelas 08h10 pela rotunda Europa, Av. Espanha, entrando na densa floresta que nos levou a 1 magnifica quinta perto do Lanço Grande.


Aqui a paragem tornou-se obrigatória ao deparar-nos com 1 bela avestruz e 3 magníficos cavalos.



Desde aqui dou os meus parabéns ao dono da quinta porque os animais estão com 1 óptimo aspecto e 1 obrigado por manter preso o seu furioso cão.


Seguimos para os Escalos de Baixo rumo à Lousa onde paramos no café habitual para a dose de cafeína. Sob o efeito da mesma pedalamos com toda a força para Ronções parando para apreciar a paisagem, comer algo e tirar a obrigatória foto de grupo.


Arrancamos cheios de energia pois tínhamos pela frente 1 longa e dura subida ( a descida para a barragem é 1 espanto ) passamos ao lado da Lousa.


Seguindo para Alcains onde chegamos pela estação rumo piscinas sempre a abrir para Castelo pois as horas avançavam e tínhamos 1s líquidos para beber na associação da Boa Esperança.


1 grande bem haja aos meus companheiros de hoje pela boa disposição que partilharam comigo.
Até domingo no Raide do amigo João Afonso.

2 comentários:

JValente disse...

Pedro Barroca... bem vindo à blogosfera! Parabéns pelo espaço... está bem agradável!

Agora é só pedalar para depois partilhar as aventuras!

Acrescenta aí o link BTTHAL - http://btt-hal.blogspot.com/

Grande Abraço

João Valente

Thelma disse...

Belas pedaladas sim senhor! ah e que belas paisagens...!!