08 junho 2010

A vida é bela


Pois é, este domingo eu Pedro Barroca na companhia dos amigos João SS Caetano, Abílio Fidalgo, João Fidalgo, Agnelo Quelhas, Alvaro Martins, José Bull Luís, Luís Antunes, Luís Lourenço, Pedro Martinho, Vasco Sequeira e Rui Gonçalves, tive a felicidade de participar no III Raide Btt-Albi by João Iper Afonso a quem agradeço o convite pois este foi muito sinceramente 1 das melhores jornadas de desporto e lazer que tive na minha vida.


E é aqui que começa a dor de cabeça, conseguir citar e descrever todos os locais, ruas , quelhas e single treks por onde passamos.


Saímos de Castelo (Iperdel) às 08h15 passando pelas Benquerenças, Represa e Amarelos, onde paramos na padaria para comermos 1's deliciosos folhados que já estavam à nossa espera.


Passamos pela Caraptosa descendo a todo o gaz para a praia fluvial de Gaviões onde paramos para disparar 1's flaxes galgando de seguida a 1ª dura subida do dia em direcção às Ferrarias, Garridas e Joaninho.


Em Stº André fizemos nova paragem para beber 1's bejécas pois já merecíamos e atestar os camelos. De seguida pedalamos para Silveira dos Limões, Vale da Estrada, Fontainhas, Vale de Freixo e Fonte Longa.


Vale das Ramadas. Aqui fizemos 1 rápida paragem para 1 foto à porta da tasca da minha avozinha que infelizmente não estava, devia ter ido tratar da farm ville. Mas desde aqui lhe mando 1 enorme beijinho.


Continuamos para o Sopegal, passando em frente à minha herança (bem haja aos meus sogros) . Cabeça Gorda, Monte Gordo, Vale Chiqueiro e Vale de Agua onde tínhamos à nossa espera 1 magnifica surpresa. 1 banquete de Reis. Frango assado, batatas fritas, pão ainda quente, bananas ricas bananas, melão, cerejas e cerveja geladinha a dar com pau, vimo-nos à rasca pra sair dali. Muito obrigado à esposa, filha e ao próprio João Afonso pelo delicioso petisco.


Carrascal, Pereiros, Barrocas e Lomba Chã onde paramos somente para 1 dose de cafeína mas mais 1 surpresa, ali estava sentado à fresca na esplanada o meu tio avo Baptista com quem tive o prazer de beber 1 tintinho.

De seguida que não havia lanternas, Nave de são Domingos, descida para o rio Ocresa, subida para a Taberna seca (outra bejéca) e finalmente Castelo Branco, onde nos aguardava o Abílio Fidalgo que sofrera 1 percalço na Lomba Chã e teve que chamar a assistência, reunimo-nos no final já eram 17h30 e ainda comemos 1's caracóis e bebemos 2 cervejinhas depois de 90 Km de Btt e convívio que penso que jamais esquecerei. Obrigado ao João , à sua família e a todos que participaram nesta aventura.

2 comentários:

Fidalgo disse...

Parabens pela reportagem. Só uma pequena correção, não vá o anfitrião não gostar do nome da loja Iperdel e não Hiperdel. Penso eu de que.....
Uma bela jornada de BTT, à semelhança do que nos tem habituado o Mister João Afonsingles.
Um abraço.

Anónimo disse...

Olá
Já viste a foto que me enviaram da manifestação de 29 de Maio.
És tu não és????

Abraços imperfeitos