04 julho 2010

Viagem ao outro mundo e a São Martinho

Pois foi. A aventura que tive hoje foi como se tivesse sido raptado por seres de outra galáxia ou os meus companheiros fossem o Steven Spilberg, George Lucas, James Camerom, etc.




Devem pensar vocês "o Barroca tá a ficar maluco", Mas não se preocupem estou completamente bom da cabeça, o facto é que há 12 anos que pratico Btt e hoje foi a estreia absoluta no mundo das asfálticas e a sensação foi esta "Em que raio de dimensão estou eu" e assim foi esta experiência alucinante.


Sai de casa ás 07h45 para a garagem do amigo Cabaço que já estava à minha espera pois assim que lhe falei desta aventura ofereceu-se logo para me acompanhar (muito obrigado grande amigo) logo após chegou o Álvaro e ai vamos nós direcção Modelo onde estavam o João Afonso, Filipe, Joaquim Cabarrão, Paulinho e o Nuno de Cambas.


Ai vamos nos pela N18 fora passando por Alcains, Lardosa, Soalheira, Castelo Novo e parando em Alpedrinha onde os amigos João Afonso, Filipe e Álvaro nos deixaram pois tinham compromissos.



Aqui esta 1 grande momento de inspiração, Já não chegava o Cabaço com os seus 57 anos a pedalar que se farta eis que aparece o Tí João dos Escalos com 80 primaveras a dar-lhe como 1 puto.


Paramos no Fundão para a dose de cafeína matinal onde tambem nos deixou o amigo Cabarrão continuando Eu , o Cabaço e o Nuno que decidiu acompanhar-nos para a etapa que tinha traçado.




Souto da Casa, Castelejo onde paramos na fonte, Lavacolhos, Silvares e São Martinho terra dos meus antepassados onde tínhamos 1 mesa farta à nossa espera na casa da minha tia Zita para encher-mos o fato pois já era quase hora do almoço e o corpinho já pedia alimento, Bem haja Zita, a rapaziada saiu dai toda animada para o que faltava para regressar a Castelo Branco.




A malta todo satisfeita graças a Zita.


Depois veio a Barroca, Orvalho, Foz do Giraldo, Salgueiro onde fizemos a ultima paragem para refrescar pois o calor apertava muito.



Chegamos a Castelo Branco às 15h30 com 145Km nas pernas mas 1 boa disposição imensa, pois isto foi 1 grande espectáculo em todos os sentidos e não fazia ideia de como era agradável viajar de roda fininha, a ginga parece 1 mota, é sensacional.


E pronto infelizmente, fim da película.
.
Mas antes de ir quero agradecer a todos os que me acompanharam e participaram nesta minha aventura a São Martinho. E obrigado ao Nuno Maia, ao Paulo Alves e à Canyon por me emprestarem 1 bela maquina devoradora de asfalto.

3 comentários:

Fidalgo disse...

Mais um que qualquer dia deixa a terra e dedica-se ao asfalto!!!!ehehe!!!Já agora só um pequeno reparo, foi uma Canyon a companheira da aventura.
Um abraço.
Fidalgo.

Varadero disse...

Ainda bem que gostaste, foi uma bela volta.

Abraço,
Nuno

Anónimo disse...

É pior que heroina, à 1ª fica-se logo "agarradinho" e para sempre. Duvidas? Vejam o caso do Ti João.
Pedro, eu não penso, eu sei que és maluco. Mas estou convicto de que isso passa e agora com estes
"tratamentos alucinantes" é mais rápido, não tenhas medo.
Um abraço
Silvério